Pensamento

Navegue, descubra tesouros, mas não os tire do fundo do mar, o lugar deles é lá.Admire a lua, sonhe com ela, mas não queira trazê-la para a terra.Curta o sol, se deixe acariciar por ele, mas lembre-se que o seu calor é para todos.Sonhe com as estrelas, apenas sonhe, elas só podem brilhar no céu.Não tente deter o vento, ele precisa correr por toda parte, ele tem pressa de chegar sabe-se lá onde.Não apare a chuva, ela quer cair e molhar muitos rostos, não pode molhar só o seu.As lágrimas? Não as seque, elas precisam correr na minha, na sua, em todas as faces.O sorriso! Esse você deve segurar, não deixe-o ir embora, agarre-o!Quem você ama? Guarde dentro de um porta jóias, tranque, perca a chave!
ENCOMENDAS TRATAR: CIDAPEDROZA@HOTMAIL.COM

Seguidores

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Linda mensagem!!!!!!!!!

Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque.Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia ...
Perguntei ao meu pai:- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho.Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa:falando demais, gritando (no sentido de intimidar) tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente,interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta.
Tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
* "Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz..."*

Um comentário:

mes BiJOUX à MOI disse...

Gostei mto desta mensagem e vou certamente me lembar dela da próxima vez que ouvir alguém a falar alto para chamar atenção... lembrar-me-hei que certamente se trata de uma carroça vazia! ;)